Ex-repórter da Globo, agora candidato a deputado, defende Lula e paga mico, ao vivo (veja o vídeo)


Marcos Uchôa foi repórter da TV Globo durante 34 anos – agora se reapresenta ao público como candidato a deputado federal do partido socialista brasileiro (PSB-RJ).

Nessa segunda-feira, 18, Uchôa esteve no Pânico – programa da TV Jovem Pan – por cerca de 40 minutos. Foi o suficiente para jogar sua credibilidade no lixo.

Confuso e despreparado, chegou a relativizar a corrupção maciça no governo petista com o velho chavão “tem corrupção no mundo inteiro”. Chegou a comparar Brasil com Coreia do Sul em termos de corrupção, omitindo o fato que a corrupção na Coreia do Sul é severamente punida com longos anos de cadeia, enquanto no Brasil praticamente nenhum corrupto vai preso.

Jornalista com experiência em vários países do primeiro mundo, contradisse sua própria profissão defendendo ‘regulação da mídia’ proposta pelo ex-presidiário.

Ele ainda desfilou velhas mentiras como “Lula tirou muita gente da pobreza” - como justificativa para roubalheira generalizada. Também se mostrou nostálgico do tempo em 4 ou 5 barões da mídia controlavam a circulação de ideias no Brasil – Uchôa parece ter mágoa das redes sociais que deram voz às massas.

Marcos Uchôa se revelou um socialista de iPhone de mão cheia com aquela concepção: o ‘povinho’ não sabe o que quer, nós do partido, é que sabemos o que é bom para eles.

Uma decepção total.

Postagem Anterior Próxima Postagem