Globo nega ter envolvimento nas cenas de “atentado” a Bolsonaro


Após um vídeo com uma encenação da morte do presidente Jair Bolsonaro (PL) viralizar nas redes sociais, alguns internautas levantaram a hipótese de as cenas terem sido gravadas pela Rede Globo. Em resposta, a emissora emitiu um comunicado negando ter ligação com a gravação das imagens.

A Globo desmente que pertençam a produções suas (seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay) vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo – declarou a empresa, em comunicado enviado ao portal Metrópoles.

Na sequência, a emissora da família Marinho diz ter apurado a origem do vídeo e que ele faria parte de um filme chamado A Fúria, do cineasta Ruy Guerra.

– Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado A Fúria, que pretende fechar a trilogia iniciada com Os Fuzis, de 1964, e A Queda, de 1976.

A empresa reconheceu, no entanto, ter participação acionária no Canal Brasil, TV por assinatura que possui 3,61% nos direitos patrimoniais do filme em questão. De acordo com a Globo, o canal não tinha conhecimento das imagens, e a emissora não interfere nos conteúdos dele.

– O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal – assinalou da emissora.

Postagem Anterior Próxima Postagem