‘Sempre fui a favor da democracia e confio no sistema eleitoral’, diz Arthur Lira


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nesta última quarta-feira (27) a pressão que sofreu da imprensa e de movimentos nas redes sociais por declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as urnas eletrônicas.

No dia 18 de julho, o chefe do Executivo se reuniu com embaixadores e voltou a manifestar desconfiança com relação ao processo de votação no Brasil. Desde então, Lira era cobrado por uma fala que contrariasse o mandatário.

“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de vinte mensagens mundo afora e interna no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e eleições transparentes, e que confio no sistema eleitoral”, disse o deputado durante a convenção nacional do Progressistas (PP) em Brasília (DF).

“Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente sempre de maneira necessária. As instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente”, acrescentou o congressista.

Lira participou da convenção nacional de seu partido ao lado de Bolsonaro, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, e dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações). No fim da solenidade, ao ser questionado por repórteres, Ciro disse que apesar de confiar nas urnas eletrônicas, não acha que elas sejam “infalíveis” e que “não há nada que não possa ser aperfeiçoado”.

Postagem Anterior Próxima Postagem