Senadores de oposição vão ao STF contra Lindôra Araújo por prevaricação


Mas como entender de forma aprofundada os problemas que o país atravessa? Alguns até podem ter a impressão de que a crise que vivemos chegou de repente, de modo avassalador. No entanto, a invasão se deu sorrateira, em marolas.

Pode-se dizer que, em toda a sua história, a política brasileira sempre foi assim. O que mudou foi que, do início do século 20 até meados de 2014, desaguando no contexto atual, fomos inseridos em uma ascensão do debate público, da democratização da informação, especialmente devido à internet e à desconstrução de narrativa até então tidas como verdades absolutas.

A Constituição Federal garante que “todo poder emana do povo” (artigo 1º, parágrafo único) e, no Código Civil, que “toda pessoa é capaz de direitos” (artigo 1º). Em tese, o entendimento pode até ser compreendido, proclamado. Mas o que prevalece na prática?

A empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo, sediada em São Paulo, decidiu investigar as raízes da crise política brasileira. Trata-se de uma produção inédita que revela as causas da instabilidade do nosso país.

A poucos meses das eleições de 2022, o grupo de mídia vai emplacar a “A Crise dos Três Poderes”, que será o mais novo Original BP exclusivo para assinantes.

A produção estreia no dia 1º de agosto e apresenta uma pesquisa insólita e imparcial sob a contribuição dos maiores especialistas sobre o assunto. Ao todo, mais de 25 personalidades estarão reunidas no documentário, para ajudar a entender a tão falada crise política.

“Trata—se de um resgate histórico para compreender o arranjo do Estado brasileiro e fornecer informação para encarar os problemas atuais”, diz a Brasil Paralelo.

Postagem Anterior Próxima Postagem