VÍDEO: Condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, Dirceu quer "punição" para militar que opinar sobre política


O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), considerado um dos homens fortes de Lula (PT) no partido, comentou em vídeo nas redes sociais o que pensa sobre militares que opinam em questões de política brasileira.

- Devem ser punidos! - disse o petista, que pediu demissão do cargo de ministro três anos após o PT começar a comandar o Planalto. Dirceu foi acusado de chefiar um escandaloso esquema de corrupção nos Correios, uma das estatais brasileiras roubadas durante a Era do Partido dos Trabalhadores no Brasil.

Depois de ter o mandato cassado, José Dirceu ficou 10 anos sem poder se candidatar a cargo público. Mais precisamente, até 2015. 

Ele foi preso e teve o nome envolvido também em crimes como corrupções ativa e passiva, recebimento de vantagem indevida, tráfico de influência, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Condenado a 31 anos de prisão, Dirceu foi considerado pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, apto para estar em liberdade em virtude de "plausibilidade jurídica". Seja lá o que isso for!

Assista:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem