Desembargador diz que Moraes fez declaração de guerra ao país


Na tarde desta sexta-feira (19), durante uma reunião do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o vice-presidente da Corte, desembargador Sebastião Coelho da Silva, disparou críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, ele também anunciou sua aposentadoria.

Um trecho do vídeo foi compartilhado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

O desembargado iniciou o vídeo afirmando que não estava feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF).

– Vão me perguntar: ‘Por que você vai se aposentar, Sebastião Coelho da Silva’? E eu respondo: sr. presidente, colegas, eu há muito tempo, e eu não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal – apontou.

Sebastião Coelho da Silva também falou que esteve na posse de Moraes e que esperava um discurso de paz, mas que o ministro na verdade “fez uma declaração de guerra”.

– Mas, ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, é um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso – ressaltou.

Uma tomada mais de perto da sessão em que o corregedor do TRE/DF anuncia sua aposentadoria em protesto a Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/plbZQMFZ04

Postagem Anterior Próxima Postagem