Em afirmação gravíssima, aliado de Lula expõe ativismo judicial e envolve "Xandão"


Uma publicação do deputado federal André Janones (Avante-MG) voltou a trazer à tona um assunto delicadíssimo na esfera política e jurídica brasileira.

"Luciano, pode vir com o processinho mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!" , escreveu o político que declarou apoio a Lula e tem assumido uma posição de destaque na campanha do petista à presidência da República.

A fala, em que deixa escancarado que sente-se protegido ‘pelo ativismo judicial’ e, ainda mais grave, dá a entender que sairia vitorioso em processos julgados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é uma grande provocação a todo o sistema.

Continue lendo 👇

$ads={2}

Essa postagem de Janones é o final de uma série de outras mensagens deixadas nas redes nas últimas 24 horas, que começaram com uma resposta a um tuíte do empresário Luciano Hang:

"Deputado Federal André Janones agora amigo do Lula e ex candidato a presidente da República do Brasil. Não tem como o nosso país dar certo com pessoas erradas no poder tomando decisões para 215 milhões de Brasileiros. É muita incompetência", escreveu Hang, relembrando uma entrevista de André ao jornalista Roberto D' Avila, na qual o político não soube dizer quem era o presidente da Argentina.

Imagem

A partir de então, o deputado iniciou a série de ataques:

"Medicar a própria mãe com cloroquina e Ivermectina, contribuindo pra morte de uma inocente, em nome de uma ideologia fascista não é erro @LucianoHangBr: é crime!", publicou.


"Eis o contrabandista travestido de empresário que sentiu 'vergonha alheia' quando eu não soube responder quem é o presidente da Argentina. Que triste não passar no teste de qualidade de alguém tão elegante, culto e inteligente. O homem é quase um novo Olavo de Carvalho", insistiu.

Sem, conseguir uma resposta, ele faz ainda uma última tentativa de provocar Hang:

"@LucianoHangBr ? Oi? Você tá bem? Luciano? Fala comigo Luciano!"

O jornalista Rodrigo Constantino chamou a atenção para a gravidade da fala e também recebeu uma resposta debochada do parlamentar, com nova provocação:

"Se nada acontecer com o Danones é porque Xande passou recibo? A coisa é grave!"

A resposta:

Oi Rodrigo! Se nada acontecer você faz beicinho, liga pro @BolsonaroSP e manda ele enviar o soldado e o cabo!

Constantino tem razão ao cobrar uma resposta do Supremo e do próprio Alexandre de Moraes, que tem obrigação de vir a público e convocar André Janones a se explicar.

É o mínimo que se espera daqueles que juram defender o estado democrático de direito contra os que abusam de suas prerrogativas sem qualquer pudor e, pior, envolvendo instituições e citando nomes de 'autoridades supremas’ com se fossem seus protetores.

Por outro lado, a presença do político mineiro aloprado no mesmo palco que Lula parece ser ‘uma verdadeira carta bomba’ prestes a explodir e espalhar a sujeira para todos os lados.

Assim sendo, continue falando Janones… queremos saber mais!

Postagem Anterior Próxima Postagem