Ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello diz que vota em Bolsonaro contra Lula: ‘Buscou dias melhores’


Em entrevista, ele citou a importância da ‘alternância do poder’ no regime democrático.

O ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para ele, o governo federal buscou “dias melhores”.

— Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista — disse o ex-integrante do Supremo.

O magistrado, que integrou o STF entre 1990 e 2021, também deu ênfase ao posto da senadora Simone Tebet (MDB), que também vai concorrer ao Palácio do Planalto. Apesar disso, frisou que terá Ciro Gomes (PDT) como primeira opção no primeiro turno, caso ele apareça como mais viável na disputa.

— Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil — acrescentou.

Postagem Anterior Próxima Postagem