Presidente Bolsonaro estará no Jornal Nacional nesta segunda


O presidente Jair Bolsonaro (PL) estreia a série de sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República nesta segunda-feira (22). Ele será sabatinado pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos durante uma entrevista que vai durar 40 minutos.

Em 2022, portanto, os presidenciáveis terão 13 minutos a mais na bancada do telejornal. Em 2018, quando Bolsonaro ainda tentava a primeira eleição, as entrevistas duraram 27 minutos. As informações correspondentes ao tempo da entrevista são do Estado de Minas.

De acordo com dados do grupo de pesquisa “Monitor do Debate Político no Meio Digital”, da USP, o ato político reuniu 9.580 pessoas durante o pico, que ocorreu por volta das 13h20.

A concentração do público estava marcada para às 11h. Ao meio-dia e meia, eram 6.187 pessoas no local, ainda de acordo com dados do medidor publicados no jornal O Globo.

A avaliação da estimativa de público foi dos pesquisadores Pablo Ortellado e Márcio Moretto. A pesquisa utilizou um algoritmo para dividir uma imagem aérea de alta qualidade em 8 partes. “A precisão do algoritmo é de 84,5% e a acurácia de 80,1%.”

O PT havia informado à Prefeitura de São Paulo que eram esperados 100 mil apoiadores no comício deste sábado. Segundo a sigla, inclusive, 70 mil apoiadores teriam comparecido, número que não representa as imagens do evento.

Postagem Anterior Próxima Postagem