Tarcísio decola de vez em São Paulo e deve "asfaltar" os dois "postes"


 A nova rodada feita pelo instituto Paraná Pesquisas para o governo do Estado de São Paulo, divulgada na sexta-feira, 23, aponta a queda de Fernando Haddad (PT) em intenções de votos, de 31,2% para 29,8%. Ainda assim, o petista lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Logo atrás dele vem Tarcísio de Freitas (Republicanos), que continua sua curva de crescimento, de acordo com o instituto, saindo de 25,2% e chegando a 26,4% das intenções de votos. Em terceiro lugar figura o atual governador do Estado, que briga pela reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), que também vem crescendo junto ao eleitorado e alcançou 21,8%. 

Indo além dos dados o que se observa é o crescimento constante de Tarcísio desde o inicio da campanha. Sobre o assunto, o líder da bancada da segurança, deputado Capitão Augusto (PL-SP), declarou: 

 – Mesmo sendo conhecido por apenas 55% dos paulistas Tarcísio já está em empate técnico com o líder, que foi prefeito de São Paulo e candidato a presidente em 2018. Estou certo que Tarcísio chegará em primeiro no dia dois de outubro. E terá uma vitória fácil no 2º turno.

Eu concordo com o Capitão Augusto e sou capaz de apostar que Tarcísio chegará na primeira colocação. E tem mais, como o PT praticamente não tem bases no interior de SP, Haddad ainda corre o risco de ficar de fora do 2º turno.

No levantamento anterior do Paraná Pesquisas, Garcia tinha 17,3%, tendo registrado o maior crescimento neste período. Além deles, pontuaram também Vinícius Poit (Novo), 0,9%; Altino Júnior (PSTU), 0,4%; Carol Vigliar (UP), 0,4%; Elvis Cesar (PDT), 0,4%; Edson Dorta (PCO), 0,2%; Gabriel Colombo (PCB), 0,2%; Antonio Jorge (DC), 0,1%.

Aqueles que não sabem ou não responderam somam 9,8% das intenções, e os que votam branco, nulo ou nenhum dos candidatos são 9,7%.

Postagem Anterior Próxima Postagem