Ticker

6/recent/ticker-posts

Arrependido? Ciro ‘some’ após ‘apoio forçado' a Lula e preocupa campanha do PT (veja o vídeo)


Já se passaram quatro dias desde que Ciro Gomes, o candidato à presidência derrotado no primeiro turno veio a público e, constrangido e sem citar nome, declarou ‘alinhamento’ à candidatura do ex-presidiário Lula no segundo turno da disputa eleitoral.

Mas, depois dessa aparição, nada mais se sabe sobre o político cearense.

Ciro sumiu, não deu notícias ou sinal de vida.

Enquanto isso, nos bastidores do PT e do PDT, já há uma certa apreensão.

Segundo o blogueiro esquerdopata Ricardo Noblat, a expectativa é de que Ciro tenha participação direta na campanha, talvez até mesmo subindo em palanque.

Uma 'adesão ampliada', como publicou em sua coluna no portal de notícias Metrópoles.

O sumiço, entretanto, demonstra que não dever ser bem assim… 

Ciro, sem dúvida, está contrariado e, muito provavelmente, arrependido.

Além dos muitos ataques que fez ao descondenado no horário eleitoral e nos debates, há também uma entrevista que concedeu à Rede TV, semanas antes do primeiro turno, e que voltou a circular nas redes sociais.

Nela, o pedetista faz revelações fortíssimas sobre o que pensa de Lula.

E lamenta a visão distorcida que o marido de Janja têm dos próprios atos de corrupção:

"Ele genuinamente acha que ter distribuído pra turma roubar e ter recebido favores, privilégios e milhões de reais de palestras que fez de araque – e ele sabe que fez de araque – isso tudo não é corrupção na cabeça do Lula, porque corrupção é só a dos outros… a que eles fazem é tudo causa revolucionária, em uma ética totalmente podre."

Pois é… tentem imaginar, depois dessas palavras fortíssimas, Ciro Gomes lado a lado com Lula, no mesmo palanque ou na mesma propaganda eleitoral gratuita.

Se acontecer, teremos em cadeia nacional de Rádio e Televisão, mais uma ‘materialização’ da tal 'ética totalmente podre’, não é mesmo Ciro?

Vale a pena assistir:

CLIQUE AQUI