Ticker

6/recent/ticker-posts

Ex-namorada de Lula diz que ele ofereceu dinheiro para aborto


Circula pelas redes sociais um vídeo de 1989 no qual Miriam Cordeiro, ex-namorada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma que o petista ofereceu dinheiro para que ela abortasse o bebê que esperava. Ela não aceitou.

Não apoio o Lula e não quero apoiar o Lula, porque eu acho que apoiar o Lula seria trair a mim mesma. Eu fui uma pessoa que sofreu muito na mão do Lula. Uma pessoa que foi traída por ele. Eu não posso em momento algum apoiar um homem que acabou com minha vida, certo? Ele… como é que eu posso apoiar um homem que me ofereceu dinheiro quando ele soube que eu estava grávida de um filho dele? Ele me ofereceu dinheiro pra eu abortar – diz ela em um vídeo gravado para a campanha do ex-presidente Fernando Collor.

Miriam é mãe de Lurian Cordeiro Lula da Silva, a filha mais velha do candidato a presidente. Além dela, Lula é pai de Fábio Luís, Sandro Luís, Luís Cláudio e Marcos Cláudio.

Lurian é ativa na política, atuando como assessora parlamentar. Em 2019, por exemplo, ela tinha cargo no Senado Federal como assistente parlamentar intermediária no gabinete do senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Assista:

CLIQUE AQUI