General Heleno sobe o tom como nunca antes e faz alerta sobre o ex-presidiário

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou nesta quinta-feira (6) que não consegue imaginar “o Brasil representado perante o mundo por um ex-presidiário”, referindo-se ao candidato Lula (PT), que cumpriu pena de prisão em regime fechado após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro.

Para o ministro, isso seria “inconcebível”.

Para Heleno, o candidato Lula mente dizendo ter sido “absolvido”. O general desafiou o candidato a apresentar qualquer documento da Justiça atestando a suposta absolvição.

Ele afirmou que está otimista quanto às chances de o presidente Jair Bolsonaro reverter o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais. Acredita que o Brasil está no caminho certo, governado por um homem honesto.

“O presidente Bolsonaro às vezes fala coisas que a gente não gosta de ouvir, mas ele sempre se expressa com autenticidade, sinceridade”.

O general acha que os brasileiros não estavam habituados a líderes políticos sinceros.

Como muitos brasileiros, Heleno também estranhou que as forças políticas de apoio ao presidente Bolsonaro tenham vencido as eleições, fazendo a maioria dos senadores e deputados federais, mas não o presidente que os lidera.

Postagem Anterior Próxima Postagem