Moraes manda Gettr suspender perfis de Allan dos Santos e da juíza Ludmila Lins Grillo


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira )7), que o GETTR derrubasse os perfis de alguns usuários da rede social no Brasil, como o jornalista investigativo Allan dos Santos e a juíza Ludmila Lins Grillo.

Allan dos Santos é alvo do infinito inquérito das Fake News há mais de ano. Ele está exilado nos Estados Unidos porque contra ele há uma ordem de prisão. Já a juíza Ludmila Grillo teve contas em plataformas e os dois sites para vendas de cursos de Direito derrubados pelo Supremo, que alega a magistrada ter uma "conduta incompatível com seus deveres funcionais". Tanto em aulas como na intenret, Ludmila é bem crítica ao ativismo judiciário. Ela responde a processo na Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Em resposta à decisão de Moraes, a plataforma disse que lamenta mais uma "tentativa de sufocar a liberdade de expressão" no Brasil.

- Esta semana, o GETTR recebeu ofícios do Supremo Tribunal Federal do Brasil exigindo que suspendamos imediatamente as contas de Ludmila Grilo e Allan Dos Santos, sob a ameaça de multas severas e o risco de as operações do GETTR no Brasil serem imediatamente encerradas. Esses ofícios, assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, devem ser vistos exatamente pelo que são: uma tentativa de sufocar a liberdade de expressão e silenciar duas vozes poderosas no Brasil nas semanas cruciais que antecedem o segundo turno. o mundo, mas também temos o dever de seguir a lei local e nossas mãos foram forçadas por essas últimas ordens judiciais - argumentou a rede social.

Postagem Anterior Próxima Postagem