Não haverá intervenção no país, garantem militares de alto escalão


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não sofrerá nenhum tipo de impedimento para exercer seus quatro anos de mandato, conforme o resultado das eleições presidenciais do último domingo, 30 de outubro.

É isso que têm dito os militares de alta patente das Forças Armadas. De acordo com eles, não existe temor em relação ao futuro governo.

Segundo a ala, nenhum planejamento de intervenção está andamento nem mesmo qualquer assunto que gire em torno desse cenário. Antes mesmo do segundo turno, quando Lula garantiu liderança na primeira fase do pleito, os oficiais já tinham descartado a possibilidade. Eles não querem ser associados ao “golpe”, termo tão ecoado pelo espectro político de esquerda.

Agora, com a vitória de Lula garantida, os rumores se confirmaram. Os militares têm dito que não atuarão com intervenção militar nem também aplicarão resistência favorável à gestão Bolsonaro.

Nos bastidores, quando procurados, garantem que não vislumbram contrariar os pilares democráticos, considerando que, para eles, tudo segue dentro da normalidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem