VÍDEO: Caso reeleito, Bolsonaro pretende reduzir maioridade penal


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste domingo (9), que, caso seja reeleito, vai colocar em pauta proposta para reduzir a maioridade penal no Brasil.

Bolsonaro concedia entrevista à imprensa, no Palácio da Alvorada, quando mencionou o assunto reafirmando que a bancada de direita é grande e poderá unir forças para aprovar a medida. Ele não detalhou a proposta.

- A grande maioria da população é favorável à redução da maioridade penal. Acredito que essa pauta é possível a gente fazer porque inibe aí que marmanjos de 16 e 17 anos cometam crimes com a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente - explicou.

- Não mandei estudar nada. Acredito que, após as eleições, por termos feito uma grande bancada no Congresso, haverá equilíbrio de forças. Devo conversar com a presidente STF após as eleições. Não quero afrontar ninguém, nem apresentar proposta que vai chatear nenhum outro Poder. Essa não é a ideia nossa. Mas uma boa conversa com a senhora Rosa Weber, a gente sai pacificado. O Congresso está pacificado. Essa maioria nos permite dar agilidade nas propostas. E o Judiciário vai fazer o seu papel. Chega de problema, de conflito. Os atritos que acontecem em Brasília, a conta fica para a população - destacou.

O presidente conquistou o apoio de mais governadores e prefeitos do que o concorrente Lula (PT) para o segundo turno. Esta semana, os prefeitos de Manaus (AM) e Sorocaba (SP) devem declarar, publicamente, voto no conservador; ainda assim, ele acredita que os apoiadores devem trabalhar fortemente pela vitória.

- Quem está bem em qualquer grau de avaliação são os prefeitos. Receberam muito recurso do governo federal, estão no azul e estão com a popularidade bastante alta. E na ponta da linha, quem tem contato com o povo são os prefeitos e vereadores. Apesar de estarmos otimistas por ocasião do dia 30 de outubro, vamos trabalhar fortemente até essa data. Acredito na vitória e em Deus - finalizou.

Assista:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem