Ticker

6/recent/ticker-posts

Eleições: Bolsonaro venceu na Venezuela, Bolívia e Nicarágua


Além de ter vencido em 14 unidades federativas do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também se saiu melhor contra o ex-presidente Lula (PT) em diversos países ao redor do mundo, com destaque para três que são governados por aliados do petista: Venezuela, Bolívia e Nicarágua.

No país governado por Nicolás Maduro, apenas seis pessoas votaram nas eleições para presidente do Brasil. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todas elas optaram por Bolsonaro, ou seja, o atual líder conquistou 100% da preferência dos eleitores brasileiros na Venezuela.

Já na Bolívia, governada por Luis Arce, outro aliado de Lula, Bolsonaro também teve um resultado expressivo. Ao todo, o líder brasileiro recebeu 1.165 votos no país, o equivalente a 78,82% dos eleitores que optaram por algum dos dois nomes da disputa presidencial brasileira. Lula, por sua vez, teve apenas 313 votos, o equivalente a 21,18%.

Na Nicarágua, país que é administrado pelo ditador Daniel Ortega, amigo de longa data do presidente eleito do Brasil, Bolsonaro se sagrou vencedor por uma diferença de quatro votos. Entre as 72 pessoas que votaram no último domingo, 38 (52,78%) optaram pelo atual presidente e 34 (47,22%) escolheram Lula.