Ticker

6/recent/ticker-posts

Moraes precisa provar que não houve fraude nas eleições, diz Silas Malafaia


O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para dizer que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), precisa apresentar “provas robustas de que não houve fraude eleitoral”.

Em vídeo publicado no Twitter, Malafaia comentou uma live realizada por um canal argentino com uma série de questionamentos sobre supostas fraudes nas eleições brasileiras.

“O que esses auditores argentinos falaram é verdade ou mentira? O senhor tem que vir com provas robustas, caso isso seja mentira. Isso é algo terrível e grave para a democracia brasileira”, afirmou o líder religioso.

O TSE, por sua vez, desmentiu o conteúdo publicado pelo canal La Derecha Diário, ligado ao empresário Fernando Cerimedo. Todo o material foi retirado do ar.

— Não é verdade que os modelos anteriores das urnas eletrônicas não passaram por procedimentos de auditoria e fiscalização. Os equipamentos antigos já estão em uso desde 2010 (para as urnas modelo 2009 e 2010) e todos foram utilizadas nas Eleições 2018. Nesse período, esses modelos de urna já foram submetidos a diversas análises e auditorias, tais como a Auditoria Especial do PSDB em 2015 e cinco edições do Teste Público de Segurança (2012, 2016, 2017, 2019 e 2021)— rebateu a Corte