Perfis da deputada Carla Zambelli são removidos das redes sociais


A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn removidas nesta terça-feira (1º).

Em nota, logo após a suspensão, a assessoria da parlamentar afirmou que trata-se de uma “decisão surpresa, sem qualquer direito de defesa”. Segundo o comunicado, “o Parlamento está sendo violado, censurado e calado”.

No último dia 29, véspera do segundo turno das eleições, Zambli se envolveu em uma confusão em São Paulo e chegou a sacar um revólver em mãos. Elq alega ter sido coagida, perseguida e agredida.

Horas depois do pronunciamento da equipe parlamentar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que a suspensão se deu devido ao “potencial para tumultuar o processo eleitoral”.

A decisão é assinada pelo juiz auxiliar Marco Antônio Vargas.

— É evidente que as publicações possuem potencial para tumultuar o processo eleitoral, na medida em que discursos pró-ruptura incentivam comportamentos ilegais e beligerantes, atraindo, como consequência, a possibilidade de altercações ou episódios potencialmente violentos — escreveu o magistrado.

Postagem Anterior Próxima Postagem