Trump deve anunciar candidatura à Casa Branca: “Preparem-se”


O ex-presidente americano Donald Trump parece estar mesmo disposto a voltar à Casa Branca. Ele deve anunciar sua candidatura logo depois das eleições legislativas, possivelmente no dia 14 de novembro. Apesar de seus assessores dizerem que nenhuma decisão foi tomada, o ex-mandatário aumentou sua participação em eventos públicos ao longo das última semanas.

Nesta última quinta-feira (3), ao lado do senador republicano Chuck Gassley, o magnata abriu uma série de comícios em Iowa. A presença de Trump costuma atrair uma multidão de apoiadores. Usando luvas pretas e um sobretudo, o ex-presidente discursou durante uma hora para uma milhares de pessoas no Aeroporto Sioux Gateway.

Antes de trazer ao palco Grassley e o governador Kim Reynolds, os dois candidatos republicanos que disputam no dia 8 de novembro, quando também haverá eleições para os governos de 36 dos 50 estados americanos, Trump flertou com o público ao sinalizar que voltará a concorrer à Presidência.

“Para tornar nosso país bem-sucedido, seguro e glorioso, muito, muito, muito provavelmente farei isso de novo”, declarou Trump, fazendo menção indireta a uma nova campanha eleitoral.

“Muito, muito, muito, provavelmente”, completou, enquanto a multidão o interrompia com gritos de “Trump!” e aplausos. “Preparem-se: é tudo o que posso dizer. Muito em breve…”, respondeu o empresário.

Durante sua fala, Trump dedicou boa parte do tempo para culpar o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, do Partido Democrata, pela alta na taxa de inflação. Ele fez um apelo para seus apoiadores derrotarem os democratas que atualmente controlam o Congresso.

Grassley, por sua vez, acusou Biden de dividir o país. Trump ficou maravilhado com a energia do senador, de 89 anos, que usava um boné verde. “Você é inacreditável”, disse ele ao parlamentar. “Estou olhando para ele com aquele lindo boné verde e ele parece ter 40 anos”, brincou.

Postagem Anterior Próxima Postagem