Heleno diz que STF e TSE ignoraram demandas apresentadas pelas Forças Armadas


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira, 7, que aguarda uma “solução” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O militar da reserva faz menção aos pontos apresentados pelas Forças Armadas. Durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Senado. Heleno frisou que o Exército pleiteou diversas medidas à Corte. No entanto, segundo ele, as solicitações foram sido ignorados.

— Estou dentro de um contexto onde muitos não reconhecem o resultado eleitoral, e estamos esperando a solução para algumas coisas que foram pleiteadas pelas Forças Armadas e ignoradas pelo TSE e pelo próprio STF — disse, ao mencionar questões de insegurança do processo eleitoral.

— Estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora. Não é o motivo da convocação — comentou.

O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos sobre supostos “ataques” ocorridos no 7 de Setembro, e sobre suposta “escalada de violência pela extrema direita”.

Postagem Anterior Próxima Postagem