Crise na Esquerda: Cristina Kirchner não aceita encontrar Lula em hotel e reunião é cancelada


O encontro entre a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelada diante do impasse surgido pelo local do encontro. Cristina queria realizar a reunião no Senado argentino, enquanto Lula preferia que fosse no hotel onde está hospedado, em Buenos Aires.

A reunião com Kirchner é o segundo cancelamento da agenda do presidente Lula. Na segunda,23, Nicolas Maduro, da Venezuela, alegou questões de segurança e cancelou a reunião e, da mesma forma fez a vice-presidente da Argentina, nesta terça,24, em razão de divergências sobre o local do encontro.

Participar da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) foi o motivo principal da primeira viagem internacional do presidente Lula após assumir a presidência, e marca o retorno do Brasil ao organismo que abriga países de regimes totalitários como Nicarágua, Cuba e Venezuela.

Já a vice-presidente Cristina Kirchner, considerada uma aliada histórica de Lula na Argentina, está rompida com o atual presidente do país, Alberto Fernández e responde judicialmente por diversas acusações na Justiça argentina, que apontam para um rombo de mais de US$ 1 bilhão, desde desvio de dinheiro público à lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada ou de hotéis da família.

Postagem Anterior Próxima Postagem