Joaquim Barbosa ataca Mourão: “Poupe-nos da sua hipocrisia”


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou o Twitter para criticar o senador eleito General Hamilton Mourão, após o ex-vice-presidente criticar a exoneração do comandante do Exército, Júlio César de Arruda.

“Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político. Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! ‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna e da insubordinação claramente inspirada por vocês, militares”, publicou Barbosa.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-vice-presidente Hamilton Morão afirmou que a demissão do comandante do Exército mostra que Lula (PT) quer alimentar uma crise com as Forças Armadas.

“Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e, em particular, com o Exército”, declarou Mourão, comentando sobre a exoneração se deu por Arruda ter resistido ao pedido do ministro da Defesa, José Múcio, para que o tenente-coronel Mauro Cid fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia. “Isso é péssimo para o país.”

Postagem Anterior Próxima Postagem