No PT tem “cleptocrata disfarçado de político” publicou o nº 2 do GSI


O segundo no comando do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), nos eventos de 8 de janeiro, em Brasília, general Carlos José Russo Assumpção Penteado, tem histórico de publicações em suas redes sociais e já havia proferido duras críticas ao PT em post, comentando que o partido tem “cleptocratas disfarçados de políticos”. Em 23 de janeiro, foi substituído pelo general de brigada Ricardo José Nigri.

Em 2018, um dia antes da eleição presidencial, escreveu no seu perfil no Twitter: “O Brasil não suporta mais os cleptocratas disfarçados de políticos, que destruíram nossa esperança”. A publicação do general interagiu com uma postagem de Felipe Moura Brasil. Nela, o jornalista escreveu que o PT “cometeu crimes para fraudar a democracia, manter o poder e enriquecer”.

Horas após a vitória de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad, o general Carlos Penteado retornou à mesma rede social e publicou: “O Brasil disse não à corrupção”. Os posts já foram apagados pelo general, mas reforçam a suspeita de que o comando do GSI poderia ter sido leniente nas manifestações em Brasília. Fontes do atual governo afirmam que Penteado era quem de fato tocava o operacional do Gabinete de Segurança Institucional.

Postagem Anterior Próxima Postagem