URGENTE: Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional contra manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Na noite deste sábado (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou uma portaria que autoriza o uso da Força Nacional contra grupos de manifestantes contrários a Lula (PT), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Mais cedo, o ministro já havia acionado a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a Defesa e todas as polícias do DF.

Segundo o documento assinado por Dino, a utilização da tropa “na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023”, a atuação começa já na noite deste sábado e deve ir até segunda-feira (9).

"Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia”, escreveu o ministro no Twitter.

Postagem Anterior Próxima Postagem