URGENTE: Lula exonera General Arruda do comando do Exército do Brasil


Após reunião realizada na sexta-feira (20), com o ministro da Defesa e os comandantes das Forças Armadas, Lula (PT) exonerou, neste sábado (21),o general Júlio César de Arruda do posto de comandante do Exército do Brasil. A demissão será oficializada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Desde a indicação do General Arruda, o PT se posicionou contra por considerá-lo o “mais bolsonarista” dentre as opções. Porém, o ministro José Múcio afirmou que o critério de escolha foi o tempo de serviço do militar, além de levar os nomes dos indicados para o ministro Alexandre de Moraes. Múcio chegou a se responsabilizar por sua escolha, em conversa com o magistrado.

“Também é o regime do povo. Alternância de poder. É o voto, e quando a gente vota, tem que respeitar o resultado da urna. Não interessa. Tem que respeitar. É essa a convicção que a gente tem que ter, mesmo que a gente não goste. Nem sempre a gente gosta, nem sempre é o que a gente queria. Não interessa. Esse é o papel da instituição de Estado, da instituição que respeita os valores da pátria. Somos Estado”, afirmou Paiva em vídeo.

Postagem Anterior Próxima Postagem