Lula assina nova Lei Rouanet: “Vão dizer que a mamata voltou”


Na noite desta quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o decreto que restabelece regras da Lei Rouanet. Acompanhado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, o petista disse que “vão dizer que a mamata voltou”.

– Vão dizer que a mamata voltou, que a farra voltou, que o gasto desnecessário voltou. Vocês não devem ficar quietos. A gente não pode permitir que a pauta de costumes possa derrotar a política cultural desse país – declarou.

Em evento no Teatro Municipal do Rio, Lula exaltou incentivos públicos aos projetos culturais e a existência do Ministério da Cultura.

– Que o governo nunca mais ouse desmontar a experiência e a prática cultural do povo brasileiro – disse.

No início do discurso, que durou apenas dois minutos, Lula justificou a fala curta.

– Vocês nunca me viram sair de um evento sem falar. Hoje eu estou com a garganta muito ruim e não quero usar a palavra porque eu tenho que embarcar para a China no sábado de manhã e eu preciso estar com a garganta boa para conversar com o Xi Jinping – afirmou, referindo-se ao encontro que terá com o presidente da China.

Nesta sexta (24), a assessoria do presidente anunciou que a viagem do presidente à China, prevista para sábado (25), foi adiada para domingo (26). De acordo com nota, Lula está com pneumonia leve.

No evento desta quinta, Lula estava acompanhado pela mulher, Rosângela Lula da Silva, a Janja, e o evento foi prestigiado por vários artistas, como José de Abreu e Antônio Pitanga.

Postagem Anterior Próxima Postagem