URGENTE: Dino envia a PF pedido de abertura de investigação sobre envio de joias para Michelle e Jair Bolsonaro


O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou à Polícia Federal nesta segunda-feira (6) que investigue o possível envolvimento em “crimes contra a administração pública” relacionados ao envio de joias da Arábia Saudita para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um ofício enviado ao Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, o Ministro alegou que as suspeitas são graves o suficiente para iniciar uma investigação aprofundada.

Segundo o documento, as joias foram transportadas para o Brasil sem os procedimentos legais necessários e teriam sido apreendidas pela Receia Federal. No pedido ainda aponta possíveis crimes contra a administração pública tipificados no Código Penal exigem uma investigação imediata da Polícia Federal.

“Além das lesões aos serviços e interesses da União, a repercussão internacional do itinerário em tese criminoso exige uma atuação investigativa da Polícia Federal”, disse Dino.

Ainda de acordo com o documento, várias medidas foram tomadas nos meses seguintes na tentativa de liberar as joias que estavam sob a guarda da Receita Federal.

Postagem Anterior Próxima Postagem