URGENTE: Gigante do streaming demite centenas de funcionários


Parece notícia repetida, mas não é...

A gigante plataforma de streaming Twitch comunicou que demitiu cerca de 400 funcionários.

Segundo informações, a companhia que faz parte da Amazon, sofreu uma queda dura.

"Hoje, compartilhamos com os funcionários do Twitch que tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho, o que resultou na necessidade de dizer adeus a pouco mais de 400 pessoas. Como uma empresa focada em construir uma comunidade em conjunto, essa decisão foi incrivelmente difícil e não a tomamos sem pensar muito.

Nossa missão no Twitch é capacitar as comunidades para que criem juntas. Vocês confiam em nós para fornecer as ferramentas necessárias para construir suas comunidades, transmitir suas paixões com segurança e ganhar dinheiro fazendo o que ama. Levamos essa responsabilidade muito a sério e, às vezes, precisamos tomar decisões extremamente difíceis para garantir a proteção de nossos negócios para que o Twitch permaneça ativo por muito tempo", diz o comunicado da empresa.

O principal motivo para a medida drástica é situação econômica atual.

"Como muitas empresas, nosso negócio foi impactado pelo atual ambiente macroeconômico, e o crescimento de usuários e receita não acompanhou nossas expectativas. Para administrar nossos negócios de forma sustentável, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho", comunicou Dan Clancy, presidente da Twitch.

No Brasil o cenário é tão pior quanto o resto do planeta.

Sob o comando do ex-presidiário Lula e do ministro da Fazendo Fernando Haddad, as coisas vão de mal a pior...

Empresas fechando e demissões em massa.

Postagem Anterior Próxima Postagem