Ministro Flávio Dino é alvo de 60 convocações na Câmara dos Deputados


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lidera a lista de ministros mais convocados pela Câmara dos Deputados. Os congressistas solicitaram a presença do ministro na Casa em pelo menos 60 ocasiões.

Em seguida, estão os ministros Fernando Haddad (Fazenda), com 26 requerimentos; Rui Costa (Casa Civil), com 20; Paulo Pimenta (Secom), com 15; Camilo Santana (Educação), com 13; e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), com 11.

Ao todo, 36 deputados federais solicitaram a presença dos ministros na Câmara. Entre eles, estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Kim Kataguiri (União-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Evair Vieira de Melo (PP-ES) lidera a disputa, com seis requerimentos.

Segundo os deputados, a postura “debochada” e “jocosa” de Dino em seus discursos na Câmara aumenta a possibilidade de novas convocações. Além disso, destacam a constante interferência do ministro em assuntos que não estão diretamente relacionados à sua área.

Os requerimentos incluem 17 solicitações relacionadas à invasão da Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro, seguidas por 12 pedidos referentes à revogação de decretos de armas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Outros 11 requerimentos estão relacionados a uma visita de Dino à Favela da Maré, no Rio de Janeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem