Alerta urgente de Bolsonaro: O Brasil à beira de seguir o mesmo destino de países comunistas

Bolsonaro alerta sobre ‘caminho sem volta’ após tomada de poder da esquerda em países comunistas e Nikolas Ferreira expõe angústia de jovens quanto ao futuro


10 de junho de 2023 - Em um diálogo franco com Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro no programa PL Jovem, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou episódios de sua juventude e expressou suas preocupações em relação ao avanço da esquerda e ao perigo que países comunistas representam para o futuro do Brasil.


Bolsonaro começou relatando sua própria experiência pessoal, mencionando que, aos 15 anos de idade, teve um encontro marcante com a esquerda. Ele mencionou a passagem de Carlos Lamarca, um ex-militar brasileiro que se envolveu na luta armada contra o regime militar, por sua cidade natal, Eldorado Paulista, deixando um rastro de destruição. Foi nesse momento que Bolsonaro começou a compreender os objetivos e as consequências das ações da esquerda. Ele destacou a importância de aprender com os erros dos outros e de não permitir que um caminho sem volta seja trilhado.


O ex-presidente fez menção ao exemplo de Cuba, onde a esquerda está no poder desde 1959. Bolsonaro ressaltou como o regime cubano se manteve no poder e explorou o papel da propaganda e da doutrinação para perpetuar sua narrativa. Ele enfatizou que é essencial que o Brasil não siga o mesmo caminho, pois já há sinais preocupantes, como a ascensão do PT ao poder em 2003.


Nikolas Ferreira, por sua vez, expressou a angústia e as dúvidas dos jovens em relação ao que podem fazer para defender o Brasil. Ele ressaltou que, muitas vezes, aqueles que estão agindo heroicamente em prol do país não são reconhecidos como heróis. Bolsonaro mencionou o exemplo de Enéas Carneiro, político brasileiro que foi considerado "louco" por suas ideias, mas que marcou posição no cenário político do país.


Bolsonaro aproveitou a oportunidade para abordar a questão da educação e a influência da doutrinação ideológica nas escolas. Ele argumentou que muitos eleitores...

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem