Determinação de Moraes: Monark tem prazo de 10 dias para prestar depoimento à PF

Influenciador Monark convocado a depor pela PF após determinação de Alexandre de Moraes do STF

Nesta quarta-feira (21), o influenciador Bruno Aiub Monteiro, conhecido como Monark, recebeu uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) em um prazo de até 10 dias. A ordem de Moraes está inserida no contexto do inquérito dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, no Distrito Federal.

Recentemente, o ministro Moraes havia aplicado uma multa de R$ 10 mil caso Monark descumprisse a determinação de não publicar informações falsas sobre a Suprema Corte ou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa medida demonstra a seriedade do magistrado em relação à proteção da integridade das instituições e ao combate à disseminação de informações incorretas que possam prejudicar a democracia.

Além disso, na mesma decisão, Alexandre de Moraes notificou as empresas Discord, Meta, Rumble, Telegram e Twitter para bloquearem as redes sociais do influenciador, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. No entanto, as plataformas Rumble e Twitter apresentaram recursos contra essa determinação, buscando reverter a medida.

A convocação de Monark para depor na Polícia Federal representa um desdobramento importante no inquérito que investiga os atos antidemocráticos ocorridos em janeiro. Esses eventos foram marcados por manifestações e condutas consideradas contrárias ao Estado de Direito e à ordem constitucional.

Continue lendo

Postagem Anterior Próxima Postagem