Lula choca ministros: 'Daqui para frente é proibido ter novas ideias'


Presidente Lula proíbe novas ideias em reunião ministerial e reforça centralização no governo

Brasília - Em uma reunião ministerial realizada nesta quinta-feira (15/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu seus ministros ao declarar que, a partir de agora, "vai ser proibido ter novas ideias". O presidente reforçou a necessidade de cumprir o que já foi proposto e destacou a importância de centralizar os esforços de comunicação na Secretaria de Comunicação Social (Secom), liderada pelo ministro Paulo Pimenta.

No discurso de abertura, Lula ressaltou que a partir desse momento, o governo deverá cumprir as propostas já apresentadas, limitando a possibilidade de novas ideias. O presidente enfatizou a importância de submeter todas as medidas à aprovação da Casa Civil, garantindo que as políticas serão de governo e não de ministérios isolados.

Durante a reunião, cada ministro teve a oportunidade de expor suas realizações, planos futuros e dificuldades encontradas em suas respectivas pastas. Lula destacou a exceção da criação de escolas, solicitando ao ministro da Educação, Camilo Santana, que reservasse verba para "coisas que não estavam previstas no orçamento".

A reunião teve início com a participação dos líderes do Congresso Nacional, seguido pelos ministros. Cada ministro teve um tempo máximo de 8 minutos para...

CONTINUE LENDO

Postagem Anterior Próxima Postagem