Pacheco elogia Lula: “Presidente da República que se preocupa”


Presidente do Senado Rodrigo Pacheco Elogia Presidente Lula por Compromisso com a Pauta Ambiental em Evento em Nova Iorque


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou nesta segunda-feira o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a pauta ambiental em um seminário realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Nova Iorque.


Pacheco, que tem estreitado laços com o presidente Lula desde o início do mandato, destacou a importância do desenvolvimento sustentável e afirmou que o Brasil tem uma "oportunidade ímpar" para contribuir com esforços globais em prol do planeta.


"Desenvolvimento sustentável é prioridade global e tarefa de uma geração, é o desafio do nosso tempo. O contexto atual se apresenta de uma forma muito particular ao Brasil e não resta dúvida de que há um compromisso sério, real e efetivo dos agentes públicos e políticos com o desenvolvimento sustentável do nosso país," afirmou Pacheco.


Ele também mencionou diversas propostas em andamento no Congresso relacionadas à pauta ambiental, incluindo a regulamentação do hidrogênio verde, o mercado de crédito de carbono e a antecipação das metas do Acordo de Paris. Pacheco ressaltou a aprovação, sob sua gestão, de um projeto que antecipa as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, citando a redução de 43% até 2025 e 50% até 2030.


Além disso, Pacheco destacou os esforços do Congresso em colaboração com o Executivo para criar incentivos a um modelo produtivo mais sustentável e contribuir para a redução de gases de efeito estufa, incluindo a regulamentação do mercado de crédito de carbono.


O presidente do Senado está acompanhando o presidente Lula na comitiva que viajou aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU, juntamente com outras autoridades, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A aproximação entre Pacheco e Lula tem sido notável desde o início do governo, com Pacheco sendo atribuído à indicação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Postagem Anterior Próxima Postagem