Israel publica foto que comprova assassinato de bebê pelo Hamas


Governo de Israel publica imagem chocante que alega comprovar atrocidades cometidas pelo Hamas


O governo de Israel gerou grande comoção ao publicar, nesta quinta-feira (12), uma imagem que supostamente comprova as alegações feitas por militares israelenses nos últimos dias. Eles afirmaram que bebês foram assassinados, alguns deles decapitados, pelo grupo terrorista Hamas. A postagem foi compartilhada em um perfil na rede X (antigo Twitter) administrado pelo Ministério das Relações Exteriores israelense.


A imagem é perturbadora, mostrando uma criança vítima dessas ações cruéis. Na legenda da publicação, o governo israelense escreveu: "Esta é a imagem mais difícil que já postamos. Enquanto escrevemos isso, estamos tremendo. Estivemos discutindo sobre postar isso, mas precisamos que cada um de vocês saiba. Isso aconteceu."


Além disso, o perfil do governo de Israel compartilhou uma publicação do jornal Jerusalem Post, que também confirmou as alegações. O jornal declarou: "Pode agora confirmar, com base em fotografias verificadas dos corpos, que os relatos de bebês queimados e decapitados no ataque do Hamas a Kfar Aza estão corretos."


Em uma terceira publicação sobre o assunto, o perfil @Israel pediu às pessoas que não fiquem insensíveis diante das imagens, lembrando que essas vítimas eram seres humanos, incluindo mulheres, crianças e bebês. O texto enfatizou as atrocidades cometidas durante o conflito.


É importante ressaltar que as alegações sobre a decapitação de bebês surgiram durante uma visita de jornalistas estrangeiros ao kibutz Kfar Aza, em Israel. Enquanto um líder militar israelense relatou a descoberta dos corpos de bebês e algumas decapitações, a agência de notícias turca Anadolu indicou que o Exército de Israel não tinha informações que confirmassem esses eventos, citando a falta de "quaisquer detalhes ou confirmação" do ocorrido por parte do Exército israelense. O tema permanece altamente controverso e sujeito a investigação.

Postagem Anterior Próxima Postagem