Fufuca mostra que manda em seu ministério, ignora petistas, e faz nomeação inusitada


Ministro dos Esportes, André Fufuca, Ignora Petistas e Nomeia Ex-Ministro Interino para Cargo de Destaque


O ministro dos Esportes, André Fufuca, conhecido por seu apoio a Jair Bolsonaro na campanha eleitoral, demonstrou seu domínio sobre o ministério ao fazer uma nomeação inusitada. Nesta segunda-feira, Fufuca nomeou Antonio Paulo Vogel de Medeiros, um ex-ministro interino do governo anterior, como o número dois da pasta.


Antonio Paulo Vogel de Medeiros assumirá o cargo de secretário-executivo dos Esportes, uma posição de destaque dentro do ministério. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União, oficializando a escolha de Vogel para o cargo.


Vogel já havia desempenhado um papel importante no governo anterior, atuando como secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC) em 2019. Sua experiência se destacou quando ele assumiu interinamente o cargo de ministro da Educação, entre 20 de junho e 16 de julho de 2020, durante a saída de Abraham Weintraub. Posteriormente, Milton Ribeiro foi empossado no cargo.


Essa nomeação inusitada de Vogel para o Ministério dos Esportes mostra a autonomia de André Fufuca em sua gestão, e como ele parece decidido a trilhar seu próprio caminho, independentemente de pressões políticas ou partidárias, demonstrando sua capacidade de tomar decisões alinhadas com seus objetivos para a pasta.

Postagem Anterior Próxima Postagem