URGENTE: Com nova reviravolta, arquidiocese reabre investigação contra Padre Júlio Lancellotti


"Escândalo: Arquidiocese Reabre Investigação contra Padre Júlio Lancellotti Após Novas Denúncias de Abuso Sexual"


Uma nova reviravolta abalou a comunidade católica e a sociedade em geral, envolvendo o controverso padre petista Júlio Lancellotti. A Arquidiocese de São Paulo emitiu uma nota afirmando ter tomado conhecimento de um "suposto novo fato de abuso sexual" relacionado ao padre, além de "laudos periciais com resultados contraditórios", e anunciou a reabertura de uma investigação para esclarecer os fatos.


O caso ganhou destaque quando, em 22 de janeiro, o vereador Rubinho Nunes protocolou na Câmara um vídeo que supostamente retratava um homem se masturbando, identificado como o padre Júlio Lancellotti. O presidente da Casa, Milton Leite (União Brasil), enviou o conteúdo à Arquidiocese para análise.


No dia seguinte, em 23 de janeiro, a Arquidiocese divulgou um comunicado afirmando que o vídeo já havia sido investigado em 2020 e que, na época, não foram encontradas evidências suficientes para comprovar a veracidade da denúncia contra Lancellotti.


Contudo, na última terça-feira (30), a revista Oeste publicou uma entrevista com um homem que relatou ter sido vítima de assédio sexual por parte do padre. Essa nova denúncia levou a Arquidiocese a reavaliar o caso e decidir pela reabertura da investigação.


Em seu novo posicionamento, divulgado nesta segunda-feira, a Arquidiocese esclareceu que não arquivou as denúncias recentes sobre o padre, ao contrário do que foi interpretado anteriormente. A instituição reiterou seu compromisso em buscar a verdade e afirmou que está atenta a todos os elementos relacionados aos fatos denunciados, investigando o caso de forma imparcial e objetiva, alheia a interesses ideológicos ou políticos.


A divulgação desse novo posicionamento da Arquidiocese repercutiu intensamente e trouxe um novo impulso à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. O assunto deverá ser discutido nesta terça-feira (6) pelos vereadores, durante o primeiro encontro do colégio de líderes do Legislativo neste ano.


O escândalo em torno do padre Júlio Lancellotti continua gerando intensos debates e polêmicas, enquanto a sociedade aguarda por respostas e pela apuração rigorosa dos fatos para que a justiça seja feita.

Postagem Anterior Próxima Postagem