URGENTE: PF deverá incluir pastor Silas Malafaia em investigação sobre suposta tentativa de ‘golpe’


Polícia Federal considera incluir Pastor Silas Malafaia em investigação sobre suposta tentativa de golpe


A Polícia Federal está avaliando a inclusão do pastor Silas Malafaia como um dos investigados em um inquérito que apura uma possível trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, membros de seu governo e militares. Segundo investigadores, há indícios de que o pastor possa ter tentado obstruir as investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, financiando o ato na Avenida Paulista e propagando falsidades para incitar a população contra as averiguações de uma organização criminosa envolvida no planejamento do golpe.


De acordo com informações da Polícia Federal, Malafaia teria supostamente incentivado ataques contra membros do Judiciário com base em premissas falsas. Em um pronunciamento recente, o pastor criticou a Justiça Eleitoral, alegando favorecimentos a Lula em detrimento de Bolsonaro nas eleições de 2022, e questionou a imparcialidade de figuras como Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente da corte, ministro Barroso.


Durante suas declarações, Malafaia citou Alexandre de Moraes, afirmando que o ministro do STF teria dito que "a extrema-direita precisa ser combatida na América Latina", questionando assim o posicionamento político do magistrado. Além disso, o pastor criticou o presidente do STF, ministro Barroso, por supostamente ter dito que "nós derrotamos o bolsonarismo", considerando tal declaração como uma afronta e uma vergonha.


A possível inclusão de Silas Malafaia na investigação representa mais um capítulo na complexa trama política que envolve o Brasil, com desdobramentos que alcançam figuras proeminentes da sociedade. A suspeita de que o pastor possa ter desempenhado um papel na tentativa de obstrução das investigações e na propagação de informações falsas destaca a importância das instituições de justiça na manutenção da ordem democrática e no combate à corrupção e aos abusos de poder.


A decisão da Polícia Federal de investigar Malafaia ressalta a necessidade de se investigar todas as vertentes possíveis de interferência ou participação em atividades ilícitas, garantindo assim a transparência e a integridade do processo investigativo. Enquanto o caso segue em desenvolvimento, a sociedade aguarda por mais informações e desdobramentos sobre o desenrolar das investigações e o eventual esclarecimento dos fatos envolvidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem