Sem título

 Eles também aparecem em um vídeo divulgado no final da semana passada, no interior de um avião monomotor, em pleno vôo. Dizem estar a caminho da ‘missão da vida deles’. Na cena, Paulo Victor Souza, o principal humorista do Hipócritas também aparece. Ele, porém, não é alvo da ordem de prisão.

Conforme noticiado aqui no JCO  os três acabam de protocolar uma denúncia contra Moraes junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

O documento acusa o magistrado de cometer uma série de atos contra a Constituição Federal, no âmbito pessoal (envolvendo uma sociedade da esposa) e no exercício do cargo, entre eles, a violação dos direitos à liberdade de expressão no Brasil e a aplicação de punições, multas desproporcionais, e prisões totalmente contrárias à Constituição 

Se a prisão realmente for confirmada e realizada, será a segunda vez que Oswaldo Eustáquio será conduzido por ordem de Moraes. Na primeira, em 2020, também acusado de 'atos antidemocráticos', o jornalista sofreu um ‘acidente’ na cela, que o deixou com problemas de mobilidade da cintura para baixo.

Bismark Fugazza, por outro lado, seria conduzido pela primeira vez. O ator chegou a gravar um vídeo, no mesmo dia do vôo, em que afirmava estar ciente de que a PF cumpriria uma ordem de prisão contra ele.

O aviso foi dado pelo piloto, ao pousar a aeronave, já sem os passageiros, em outro destino, após se deparar com agentes na pista do aeroporto, procurando por eles.

Assista: