Rodolfo Rodrigues: Gabigol está certo, o futebol brasileiro é uma várzea

 


O atacante Gabigol, do Flamengo, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a expulsão na derrota para o Internacional pela 15ª rodada do Brasileirão, quando saiu de campo dizendo que "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea".


Ora, o que ele disse de errado? Por que o STJD se preocupa em punir o atleta (que é uma das melhores coisas do nosso futebol na atualidade — e não quem, de fato, o transforma numa várzea? O STJD acha normal uma entidade como a CBF ser comandada por cartolas corruptos, desonestos e assediadores? Ou ainda como a vergonhosa arbitragem conduz o uso do VAR nas competições?

O STJD deveria ter mais com o que se preocupar. O momento do futebol brasileiro é preocupante, sem comando. O último jogo contra a Argentina mostrou a confusão em que ele se encontra. O STJD poderia agir em favor dos clubes, em melhorar o nosso largado futebol. Em punir quem realmente prejudica o espetáculo, quem faz o torcedor sofrer.


É hora de pensar numa reformulação na escolha dos dirigentes das federações estaduais e da CBF. De pensar na mudança no calendário nacional, de evitar que os clubes tenham que jogar em datas Fifa, sendo prejudicados nas competições que disputam. Não dá para aceitar que o STJD puna um jogador que expôs uma opinião que é retrato da realidade do nosso futebol.


Nosso futebol teve os últimos presidentes afastados e presos por corrupção e escândalos (Ricardo Teixeira, José Maria Marín, Marco Polo del Nero e Rogério Caboclo). Temos hoje grandes clubes à beira da falência. Nunca tantos grandes e ex-campeões disputaram a Série B ao mesmo tempo. A seleção brasileira está cada vez mais enfraquecida. Nossos jogadores saem daqui cedo e já nem são mais protagonistas no futebol europeu. Tem muita coisa errada.

Postagem Anterior Próxima Postagem