Até o último homem: Bolsonaro publica mensagem a brasileiros na Ucrânia e avisa que ajuda não cessará




 O presidente Jair Bolsonaro publicou, por volta das seis da tarde desta quinta-feira (24), uma mensagem dirigida aos brasileiros que vivem ou estão de passagem pela Ucrânia, em meio ao conflito com a Rússia.

O objetivo, prestar esclarecimentos e garantir que a embaixada do Brasil na Ucrânia, mesmo sob risco, permanecerá ativa até que todos os cidadãos sejam atendidos e, preferencialmente, retirados daquele país.

Confira:

- Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia.
- Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente.
- A Embaixada do Brasil em Kiev está renovando o cadastramento dos brasileiros e orientando-os, por SMS ou por meio de mensagens em seu site (http://kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (http://facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (http://t.me/s/embaixadabrasilkiev)
- Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e em outras regiões em conflito, que mantenham contato diário com o governo brasileiro por meio de nossa Embaixada.
- Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam.
- Disponibilizamos, ainda, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610. Atenderemos todas as demandas com total empenho e prioridade.

Se alguém ainda não entendeu, não ficará um brasileiro para trás!

Postagem Anterior Próxima Postagem