Trump culpa Joe Biden por avanço da Rússia sobre Ucrânia e chama líderes do ocidente de ‘burros’ (veja o vídeo)

 




O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump agitou o público em sua participação na CPAC (Conservative Political Action Conference), a conferência dos conservadores americanos, realizada neste final de semana na Flórida-EUA.


Ele discursou por cerca de uma hora e meia e, claro, usou boa parte do tempo para discorrer sobre a invasão da Rússia na Ucrânia.



 

Para Trump, o presidente russo Vladmir Putin só agiu pois os líderes do ocidente não foram inteligentes o suficiente em suas estratégias:


“Os repórteres perguntaram se eu achava o presidente Putin inteligente. Eu disse, claro que ele é inteligente. Oh, isso é uma coisa terrível de dizer. Ele (Putin) observa o que esta acontecendo estrategicamente, sem repercussões ou ameaças. Eles (OTAN) não são inteligentes, eles estão parecendo o oposto de inteligente. 

Se você tomar a Ucrânia, nós vamos punir com sanções. Bem essa é uma declaração muito fraca. Putin está dizendo que eles estão usando sanções contra mim há 25 anos. Eu posso tomar um pais inteiro e eles vão me punir com sanções? O problema não é se Putin é inteligente, o problema é que nossos líderes são burros."

O ex-presidente republicano também fez uma forte crítica ao atual presidente, o democrata Joe Biden, a quem culpou diretamente pelo início do conflito, após demonstrar fraqueza em uma série de decisões erradas:


"China ameaçaTaiwan, a Rússia esta dizimando a Ucrânia. Irã está a beira da bomba nuclear. A América e nossos grandes militares foram humilhados sem rendição no Afeganistão. E foi sem motivo algum. E uma grande guerra na Europa pode explodir. Joe Biden transformou a calma em caos, a competência em incompetência, a estabilidade em anarquia e a estabilidade em catástrofe."

Confira os trechos do discurso de Donald Trump em dois vídeos:

Postagem Anterior Próxima Postagem