Gusttavo Lima beija bandeira do Brasil após protestos no Lollapalooza


Em um final de semana de shows marcados por protestos contra o presidente Jair Bolsonaro no festival Lollapalooza, o cantor Gusttavo Lima decidiu iniciar sua apresentação em Curitiba, Paraná, beijando uma bandeira do Brasil, neste sábado (26). O artista é declaradamente apoiador do atual governo.

Na ocasião, os fãs do sertanejo expressaram aprovação à atitude e o ovacionaram. Mesmo após a entrada, uma bandeira do Brasil ficou em exibição no telão do palco durante todo o show.

A apresentação intitulada Buteco ocorreu em São José do Rio Preto, no Recinto de Exposições. O artista cantou por quase 5 horas e fez homenagens a Marilia Mendonça e Cristiano Araújo.

LOLLAPALOOZA

Diferentemente de Gusttavo Lima, Pabllo Vittar utilizou uma bandeira do ex-presidente Lula durante sua apresentação no Lollapalooza. Outros artistas e bandas como Detonautas, Marina, Jão, Emicida e Lulu Santos protestaram contra Bolsonaro.

Em resposta, o Partido Liberal (PL) recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontando propaganda eleitoral antecipada. O ministro Raul Araújo vetou as manifestações e fixou multa de R$ 50 mil por ato de descumprimento.

A pedido do próprio presidente, no entanto, o PL retirou sua ação contra o festival. Segundo aliados, Bolsonaro não foi consultado sobre a medida jurídica e solicitou ao partido que voltasse atrás.

Postagem Anterior Próxima Postagem