Há 6 anos, Lilian Wite Fibe detalhava escândalos do PT que dilapidaram a indústria de energia no Brasil (veja o vídeo)

 

Com certeza, muitos de nosso leitores acordam todos os dias preocupados com os preços do gás, da gasolina, do diesel e de derivados de petróleo, pois terão que pegar seus carros e abastecer a caminho do trabalho.

Da mesma forma, há sempre aquele friozinho na barriga, quando chega a conta de luz e vem aquela pergunta dita para sí mesmo: Qual será a ‘facada’ este mês? Será que vou conseguir pagar?

Culpar o atual governo ou apontar o dedo para o presidente Jair Bolsonaro, entretanto, é a última coisa que o brasileiro deve fazer, na hora de extremar a revolta com as constantes altas, e é preciso olhar para trás e entender os fatos que levaram ao atual cenário.

 

Um vídeo de 2016 explica como os governos petistas de Lula e Dilma foram os responsáveis pela quase destruição da indústria de energia no Brasil, com desvios, corrupção e falta de investimentos.

Quem detalhou os escândalos – ou uma pequena parte deles – foi a ex-jornalista da Globo Lilian Witte Fibe, durante entrevista ao ex-apresentador da mesma emissora, Jô Soares, em quadro que era levado ao ar todas as quartas-feiras.

Lilian relata os desmandos do PT na Eletrobrás, enquanto o governo preferia ‘investir’, olhem só, em obras de hidrelétricas e portos em outros países, e com o dinheiro do imposto do cidadão brasileiro.

Vale a pena assistir e lembrar, a cada vez que parar em um posto de gasolina para abastecer ou para conferir o débito da conta de energia.

Detalhe, o vídeo sofre forte censura... com trechos de áudio cortados e silenciados. 




Postagem Anterior Próxima Postagem