Ticker

6/recent/ticker-posts

Silveira ‘vira a madrugada’ na Câmara e faz pressão contra ordens de Moraes (veja o vídeo)

O deputado federal Daniel Silveira se recusou a sair do plenário da Câmara dos Deputados, mesmo após o encerramento dos trabalhos, por volta das 22 horas desta terça-feira (29), permanecendo no que chamou de ‘sessão plenária permanente’, até que seja pautado o pedido de sustação da ação penal 1044, o processo que levou à sua prisão, em fevereiro de 2021, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A decisão veio a partir da ordem do ministro, na última sexta-feira (25), para que o parlamentar sofresse novas medidas restritivas. Silveira então decidiu seguir para o Congresso Nacional e não mais sair, afirmando que passará a ‘morar’ ali até que seu caso seja resolvido.

Moraes fez nova investida e ordenou à Polícia Federal (PF) que adentrasse a Câmara para colocar a tornozeleira eletrônica no parlamentar, elevando a situação à extrema tensão, com o risco de quebra da autonomia institucional.

Silveira lembrou o pedido de impeachment entregue ao Senado Federal em 2021, com mais de 3 milhões de assinaturas, baseado em uma série de acusações de decisões e ordens inconstitucionais praticadas por Moraes nos dois últimos anos e informou que também protocolou um outro pedido similar nesta terça (veja abaixo).

Ainda durante a sessão plenária, diversos parlamentares fizeram depoimentos em apoio ao deputado do Rio de Janeiro e também solicitações para que a sustação da ação penal 1044 seja votada.

Alguns optaram a permanecer ao lado de Daniel Silveira durante a madrugada, prestando apoio e divulgando novas mensagens nas redes sociais.

Confira abaixo os vídeos: