Ator critica o STF: “Existe uma ditadura acontecendo agora”


O ator Nelson Freitas criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que “estamos vivendo momento tenebrosos”. Durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, o artista foi questionado por Sérgio Mallandro se tem medo de falar sobre política.

Freitas explicou que quando se posiciona é por questão de cidadania.

Não é que eu tenha medo. É uma questão de preservação. Toda vez que eu me posiciono é por questão de cidadania e não de política, apesar de estarmos vivendo momentos tenebrosos – falou.

Ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro e disse que tem visto uma perseguição política por parte do STF.

– Eu tô vendo perseguição política, eu tô vendo exilados. Tô vendo vendo gente que foi embora daqui porque estava sendo perseguida pelo STF, que é a pior das dita


duras. (…) Tá bonito isso? (…) A pessoa não pode falar, não pode se expressar. (…) A repressão está acontecendo agora. Existe uma ditadura acontecendo agora. Você não pode falar. (…) Como é que é isso aí, Xandão? – declarou.

Nelson revelou que prefere evitar comentários de cunho político em seus próprios canais nas redes sociais, mas que ao podcast estava falando porque estava em uma conversa com amigos. 

Tags