Fachin afirma que a “Justiça Eleitoral está sob ataque”


Nesta sexta-feira (1º), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a “Justiça Eleitoral está sob ataque” e disse ainda que a “democracia está ameaçada”. As declarações foram feitas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante uma reunião com presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais da região Nordeste.

Para Fachin, os próximos meses serão um “período turbulento”.

– Temos à nossa frente um período turbulento. Espero que, com serenidade e sabedoria, encontremos soluções e superemos desafios. A Justiça Eleitoral está sob ataque. A democracia está ameaçada. A sociedade constitucional está em alerta. Impende, no cumprimento dos deveres inerentes à legalidade constitucional, defender a Justiça Eleitoral, a democracia e o processo eleitoral – pontuou.

O presidente do TSE ainda disse que a principal preocupação da Corte é garantir a segurança das eleições.

– Os deveres nos chamam hoje, mais do que nunca, para dissipar o flerte com o retrocesso e assegurar que a institucionalidade prevaleça sobre a ordem de coisas inconstitucional. Trata-se, obviamente, de uma nobre missão, cujo sucesso depende de um esforço de trabalho conjunto – ressaltou.

Postagem Anterior Próxima Postagem