General Girão faz crítica duríssima e reafirma que houve "ofensa grave" de ministro do STF contra as Forças Armadas (veja o vídeo)


Em entrevista à Jovem Pan News, na manhã desta segunda-feira (25), o deputado federal General Girão (PL-RN) rebateu a afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, em fórum realizado neste final de semana, na Alemanha, de que as Forças Armadas são "orientadas a atacar" o processo eleitoral no Brasil, em um cenário de politização do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Assim como o Ministério da Defesa, que emitiu nota repudiando a fala de Barroso, a qual considerou “ofensa grave”, Girão reafirmou que houve desrespeito por parte do magistrado.

“O que a população brasileira quer é mais transparência, mais segurança e garantia que o voto vai ser representado autenticamente. Essa é a grande verdade. Cumprimento o ministro Paulo Sérgio (Defesa) pela resposta imediata a algo feito por esse vagabundo. Me desculpem, não aceito que um ministro queira dizer que está defendendo a democracia. Eles estão prostituindo a palavra democracia”, disse Girão

O parlamentar voltou a dizer que é preciso confiar nas urnas eletrônicas, mas desde que haja um acompanhamento em todo o processo, e deu a entender que essa tensão criada entre os poderes só ocorreu pelo fato de que Barroso ignorou a vontade popular, ao trabalhar contra a implementação do voto impresso eletrônico auditável, cuja PEC foi analisada e derrubada no Congresso Nacional.

Veja o vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem