Ticker

6/recent/ticker-posts

Tarcísio entra de vez no "jogo" e conquista importante apoio em SP


Nessa segunda, 10/05, depois de uma reunião reservada, o presidente do PTB de São Paulo Otávio Fakhoury e o pré-candidato a Governador Tarcísio de Freitas fecharam uma aliança.

Tarcísio já contava com apoio do Republicanos, PSC, PL, PRTB, porém o apoio do PTB era fundamental devido a sua capilaridade nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Aos poucos, e discretamente como é do perfil do ex-ministro, sua candidatura vem ganhando tração, além de crescer nas pesquisas; já é possível ver homens de confiança de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e de Michel Temer (MDB) no escritório central da campanha, agendando eventos e conversando com lideranças – um sinal claro que a maior parte do PSD e do MDB em São Paulo irá apoiar Tarcísio de Freitas.

Nesse sentido o apoio institucional do PTB ao ex-ministro ganha peso pois incentiva outros partidos a exporem oficialmente sua posição.

“Conforme falamos sempre – e comprovamos em nossas ações cotidianas – apoiamos, de forma indiscutível, o presidente Jair Bolsonaro em suas ações e decisões. E, com isso, obviamente, estamos com Tarcísio Gomes de Freitas para o pleito eleitoral no Estado de São Paulo. Isso sem dizer que ele foi, disparado, o melhor ministro da Infraestrutura que o Brasil já teve, inaugurando obras imprescindíveis e terminando outras que estavam havia anos inacabadas, dando grande impulso econômico ao país. São Paulo merece ter um governador como ele”, afirmou Fakhoury. 

O ex-ministro celebrou a aliança:

"Fico muito feliz e honrado com mais esta força política, com tanta tradição, com tanto alinhamento com o projeto do presidente Jair Bolsonaro, ingressando nesta que, tenho certeza, será uma ação vitoriosa aqui em São Paulo. Fazendo um balanço do que aconteceu nos últimos anos e projetando o futuro, vejo que estamos no caminho certo. A chegada oficial do PTB-SP nos deixa muito satisfeitos. Agradeço muito por este voto de confiança. Vamos caminhar juntos no sentido de transformar e implementar inovações aqui no Estado de São Paulo, trazendo a reindustrialização, o emprego e o orgulho de volta. Vamos seguir juntos nesta jornada", disse Tarcísio.

Uma eventual vitória de Tarcísio depois de mais de um quarto de século sob gestão tucana, pode abrir a maior caixa preta da história do Brasil. As revelações prometem ter proporções bíblicas.