"Se Lula for, vou junto", diz Bolsonaro sobre debates antes do 1º turno das eleições


O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (3), com apoiadores, em Foz de Iguaçu, que se o ex-presidiário Lula (PT) participar dos debates antes do 1º turno das eleições, ele também o fará.

- Vou ver. Isso é questão de estratégia. Mas, é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e, depois, não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do primeiro turno de debate. Talvez, eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele - afirmou, acrescentando que não deseja levar "pancadas" de todos os adversários políticos e ficar sem tempo para responder.

Bolsonaro ainda questionou a veracidade de pesquisas feitas por insitutos, cujos donos são amigos de Lula e que afirmam o petista estar na frente do atual chefe do Planalto.

- Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim - debochou, referindo-se à necessidade de Lula de fazer eventos fechados para evitar protestos nas ruas contra ele.

Os debates com o presidente Jair Bolsonaro são muito esperados porque ele não costuma economizar palavras para dizer o que pensa. Ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, ele garantiu que irá aos encontros do 2º turno porque, aí, serão apenas dois concorrentes e o tempo de resposta é maior.

- No 2º turno, eu vou participar. No 1º turno, a gente pensa. Porque, se eu for, os 10 candidatos vão querer dar "pancada" em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível - sugeriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem